Dois clientes da LowCost estão entre os dez unicórnios brasileiros de 2021

As startups no Brasil seguem em ritmo crescente e essa é uma ótima notícia em meio as turbulências econômicas pelas quais tem passado o país. Ao longo de 2021, dez startups nacionais tornaram-se unicórnios – ou seja, atingiram US$ 1 bilhão em valor de mercado. Entre elas, dois clientes da LowCost: um da área de logística e outro atuante em compras coletivas.

“Ambas fecharam contrato de locação de hardware em fevereiro de 2021 e tiveram uma ascensão surpreendente com o passar dos meses”, conta José Flávio Cirino, executivo de relacionamento corporativo da LowCost.

De acordo com a matéria da InfoMoney, esse foi o recorde de criação de unicórnios em um ano, associado a um investimento de mais de R$ 50 bilhões durante o período. Ao todo, hoje, 24 companhias atingiram esse status tão relevante.

Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, a quantidade de startups aumentou em torno de 218% por aqui nos últimos sete anos.

O cliente LowCost do setor logístico, teve progressão de 1 para 370 notebooks e smartphones locados entre fevereiro e dezembro do ano passado. Isso representou aumento de mais de 30000% no valor do contrato.

Já o cliente de compras coletivas, do qual falamos em um case de sucesso anterior, deu um salto de 4 a 400 notebooks, smartphones e macbooks locados em menos de seis meses, um aumento de 1500% no valor contratual.

Devido à baixa necessidade de dispositivos no início do ano passado por parte de ambas as startups, elas precisaram de uma empresa que acreditasse em seus potenciais para que fossem impulsionadas ao sucesso. Foi nesse momento que a LowCost entrou em ação ao alugar pouca quantidade de equipamentos e apoiar as duas empresas no ínicio de suas operações.

Novos negócios realizam ações de custos reduzidos antes de se concretizarem no mercado e a economia com devices de tecnologia é uma possibilidade muito vantajosa que a locação de hardware é capaz de oferecer. Além de máquinas atualizadas por baixo custo, a empresa locadora concede manutenção sem despesas adicionais.

Ainda, a agilidade na entrega dos dispositivos, que ocorre em até 8 horas no sistema express da LowCost, impacta positivamente na produtividade dos colaboradores. “A solução de problemas em tempo real realizada pelo nosso suporte técnico colabora para diminuir as perdas e suprir as demandas dos clientes”, explica Jhefrey Duque, gerente de operações e serviços da empresa.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *