De 4 a 400 equipamentos locados em menos de seis meses de contrato. Esse foi o salto da LowCost na parceria com um cliente que estava iniciando sua jornada no setor de compras coletivas. Uma startup que começava pequena e precisava, naquele momento, de poucos notebooks para atuar. 

Acreditamos no negócio e vimos de perto essa empresa crescer bastante e rapidamente. Geralmente, fechamos contratos maiores, porém o potencial do cliente era alto e entendemos que era uma questão de tempo para ele ganhar mercado”, conta Jeremias Felix, executivo de vendas da LowCost.

Agilidade na entrega de equipamentos 

Paralelamente à ampliação na quantidade de aparelhos locados, em função do alto grau de satisfação do cliente com o serviço, o contrato foi estendido para um prazo maior do que o fechado inicialmente. Além de custos vantajosos, uma das demandas da companhia era o fornecimento imediato de máquinas sempre que necessário. Vale ressaltar que startups atuam de forma ágil e um fornecedor que acompanhasse esse ritmo era imprescindível.

Dois momentos foram especialmente marcantes ao longo dessa parceria (que ainda nem completou um ano de vida!!!). 

  • O cliente, em meio a situação emergencial de um novo projeto, precisou de 40 notebooks – entregues em menos de quatro horas! 
  • Um mês depois, mais 170 máquinas foram solicitadas pela startup, que as recebeu em apenas três dias, prazo menor do que o praticado por grandes fabricantes e e-commerces de computadores.

“É um diferencial nosso. Atendemos as demandas rapidamente, pois conhecemos a urgência dos clientes e sabemos o quanto a falta de um equipamento impacta na produtividade. Ainda, em nosso sistema express, as entregas ocorrem em até 8 horas após assinatura do contrato” explica José Flávio Cirino, executivo de relacionamento corporativo da LowCost. Isso vale também para casos de troca e manutenção.

Resolvendo as “dores” do cliente

Segundo José Flávio, as necessidades desse cliente foram mudando ao longo dos últimos meses, ao passo que o crescimento de sua participação no mercado de vendas coletivas aumentava e, consequentemente, sua equipe também. 

  • Agilidade independente da quantidade de máquinas: São raras as empresas que aceitam locar baixa quantidade de equipamentos e a disponibilidade da LowCost resolveu essa questão inicial; 
  • Gestão de inventário: Em função do rápido aumento de números de colaboradores e, consequentemente de máquinas, sentiu-se por parte do cliente, a necessidade de melhorar o controle dos ativos com a gestão feita pela LowCost;
  • Pouco capital e contrato de curto prazo: Hoje bem consolidada, a startup tem potencial e segurança para investir mais e fechar contratos mais longos; 
  • Prazo de recebimento de equipamentos: Esse é um objetivo plenamente atendido pela LowCost e o cliente tem passado pela experiência de ser atendido no menor tempo possível sempre que precisa de uma nova máquina;
  • Expansão Nacional: O cliente iniciou seu processo de expansão, abrindo novos centros de distribuição em diversos estados, e precisava de um parceiro que atendesse em todo Brasil com entrega de equipamentos e assistência técnica. 

Resultado do trabalho = Indicação de multinacional

A parceria tem sido um sucesso e a startup recomendou a LowCost para uma multinacional atuante no Brasil. “Já começamos a atender essa companhia”, comenta José Flávio

Taxa de renovação de contratos endossa qualidade do serviço LowCost

A taxa de renovação de contratos da LowCost é de 95%. Segundo o executivo, um dos princípios da empresa é priorizar a base de clientes para que não fiquem desassistidos quando necessitam de mais equipamentos ou manutenção. “Já recusamos novos contratos para evitar deixar aqueles que já estão conosco sem atendimento”, finaliza.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *