Assistência técnica: entenda como funciona o atendimento da LowCost

Não há dúvidas que computadores parados são sinônimo de baixa na produtividade profissional. É essencial contar com a agilidade de um suporte técnico que solucione problemas em tempo hábil – ou até mesmo em tempo real – para que as perdas sejam as menores possíveis.

Se quando compramos um equipamento a assistência técnica é um dos pontos que consideramos em relação ao fabricante, a preocupação deve ser a mesma ao escolher uma empresa de locação de equipamentos de TI. Como eventuais problemas em uma máquina serão tratados pela empresa de locação?

Há uma equipe própria de suporte para atender prontamente os chamados? Existe uma assistência técnica disponível próxima da companhia contratante dos serviços? Vale também avaliar se o suporte especializado está perto das pessoas da equipe, já que muitos ainda atuam em home office e estão em uma diversidade de regiões e até mesmo cidades ou estados.

Atendimento remoto resolve 98% dos chamados de clientes LowCost

O primeiro passo para atender o cliente LowCost com chamado de suporte é o contato por WhatsApp ou telefone – um QR Code colocado em cada equipamento leva o usuário direto ao atendimento. Na grande maioria dos casos, o suporte e o acesso remotos funcionam. “Cerca de 98% das questões são resolvidas nessa primeira etapa de atendimento”, explica Jhefrey Duque, gerente de operações e serviços da empresa.

Segundo o profissional, as máquinas LowCost são de marcas referência no mercado e possuem alta qualidade de peças e de performance. Assim, na maioria das vezes, os chamados estão relacionados a dúvidas ou interferência de softwares que o próprio usuário instalou no computador. “A taxa de problemas em hardware é baixíssima”.

Em situações de incidentes, como queda ou derrame de líquidos, a máquina é trocada pela LowCost. Dependendo do tipo de contrato, isso acontece em até 8 horas úteis.

Tempo de atendimento

Contratualmente, o atendimento remoto deve acontecer em apenas uma hora após a abertura do chamado. “Não queremos clientes com equipamentos parados!, diz Jhefrey. A meta da LowCost, independentemente da uma hora estabelecida em contrato, é que esse prazo não passe de 30 minutos.

Porém, com sucesso, a empresa tem conseguido alcançar a marca de apenas 15 minutos para retornar ao cliente com o atendimento necessário. Esse é um prazo bastante incomum no mercado.

Assistência técnica própria e com parceiros

Os técnicos da LowCost, muitas vezes, ficam diretamente alocados no cliente, dependendo da demanda de máquinas e da necessidade da empresa contratante.

Ainda, uma parceria com a fabricante Lenovo garante atendimento in loco – para máquinas da marca – em até 24 horas a partir da abertura do chamado. Esse tempo pode variar se a empresa não estiver localizada nas grandes capitais, mas os esforços vão sempre no sentido da agilidade.

Uma malha de assistências técnicas e técnicos em todo o Brasil atua com a LowCost para garantir um dos melhores e mais eficazes atendimento do mercado.



Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *