Veja algumas facilidades proporcionadas por esses dispositivos

Os smartphones tornaram-se uma extensão do ser humano no seu dia a dia. Aliás, é provável que você esteja lendo este post diretamente do seu próprio dispositivo móvel. De acordo com uma pesquisa do IBGE divulgada em abril de 2021, o celular é o principal equipamento usado para acessar a internet no Brasil. Esses aparelhos facilitam as tarefas do cotidiano, seja exercendo a função de bloco de notas, calendário, calculadora ou para agilizar a comunicação por meio de mensagens instantâneas e ligações.

O celular tornou-se uma ferramenta comum não só nos ambientes pessoais, mas também no meio corporativo. A utilização dos smartphones na rotina de trabalho é realidade na maioria das empresas, sendo possível tirar proveito de diversas facilidades e benefícios gerados por esses equipamentos, como automação de processos, redução de custos e maior produtividade.

Os impactos de seu uso no negócio são positivos: maior agilidade na tomada de decisões dos colaboradores e na maneira como as equipes trabalham, tendo em vista que dados corporativos ficam disponíveis na palma das mãos dos profissionais a qualquer hora e em qualquer lugar. Mobilidade!

Optar pelo aluguel de celulares é a melhor saída para ter o equipamento sempre em versões atualizadas, evitando que se torne obsoleto e gerando economia, já que não será necessário o investimento na aquisição de novos. Além disso, com o sistema de locação de smartphones, a empresa fornecedora fica completamente responsável pela manutenção e oferece equipe técnica especializada, o que significa que os colaboradores que usarão os dispositivos nunca serão prejudicados por eventuais falhas no funcionamento do aparelho.

Para que os smartphones possam oferecer todos os benefícios incorporados, devem ser gerenciados de maneira correta. Se implementados de forma equivocada, podem acarretar problemas às instituições. Os dispositivos móveis são os mais vulneráveis entre os hackers, portanto, é muito importante o investimento em ferramentas capazes de controlar as atividades que estão sendo efetuadas nos aparelhos.

Através de ferramentas de monitoramento, o negócio conta com diferentes funcionalidades e configurações que podem ser implantadas em vários aparelhos ao mesmo tempo, garantindo maior segurança aos bens da companhia.

O MDM LowCost, por exemplo, é uma solução altamente eficiente para gerenciamento de dispositivos móveis corporativos. Entre suas inúmeras funcionalidades, estão:

  • Restrição do acesso a sites e arquivos não autorizados;
  • Controle da disponibilidade de aplicativos em horários determinados, evitando sobrecargas de trabalho e eventuais processos trabalhistas;
  • Bloqueio do compartilhamento de dados, impedindo o vazamento de informações sigilosas.

Para saber mais a respeito desse sistema capaz de monitorar os smartphones corporativos, entre em contato com a LowCost.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *