MDM LowCost – As 5 vantagens de fazer a gestão de usabilidade dos equipamentos de sua empresa

As ferramentas analógicas estão sendo cada vez mais rapidamente substituídas por soluções digitais. Isso expõe a necessidade de uma gestão mais completa das tecnologias, para que os resultados corporativos sejam aprimorados. A capacidade de identificar vulnerabilidades para reduzir riscos e falhas operacionais é crucial para definir as estratégias corretas a serem tomadas.

O MDM  é um software de gerenciamento de dispositivos que garante maior segurança e controle eficiente dos ativos físicos da empresa. A plataforma utilizada pelo MDM LowCost é da SOTI, líder comprovada na gestão de dispositivos e usada nos principais ramos de negócios, tais como saúde, transportes, logística, varejo e serviços de campo. Esta solução, que pode ser utilizada em computadores, notebooks, tablets e smartphones, oferece mais praticidade na gestão do negócio, dispondo de diversas funções e vantagens, dentre elas:

1 – Rastreabilidade e Geolocalização

É possível controlar a localização dos equipamentos da empresa em tempo real e garantir que estão sendo monitorados 24 horas por dia, de forma precisa, em qualquer lugar do mundo.

O software realiza o armazenamento do rastreio, percebe a alteração do comportamento do dispositivo de acordo com a localização e controla a velocidade e acessos.

Assim, se um celular da empresa estiver com um motorista – área logística -, por exemplo, a central será imediatamente notificada caso seja usado com o veículo em movimento ou caso a velocidade permitida para o veículo seja ultrapassada.

A proposta da solução é entregar controle, segurança e redução de custos.

2 – Lei Geral de Proteção de Dados

O MDM LowCost auxilia na implementação e gestão de medidas que protegem os dados corporativos, garantindo todo suporte ao cumprimento da LGPD. A solução é capaz de criptografar dados entre dispositivos, mitigar as falhas de segurança e limitar os agentes de tratamento de dados, aumentando assim a segurança das informações.

3 – Segurança da Informação

Os dados são melhores protegidos e os riscos de danos causados por vírus, malware e vazamento de informações são reduzidos. O MDM LowCost garante que os arquivos estejam  sempre em armazenamento verificado e protegidos de ameaças virtuais.

O software é capaz de:

● Bloquear o uso do USB para transferência de arquivos;

● Gerenciar configurações bluetooth e wi-fi;

● Travar a função copiar e colar entre aplicativos;

● Impossibilitar o uso de aplicativos fora do horário comercial;

● Suspender o envio e recebimento de SMS;

● Restringir o uso de ferramentas em determinadas localidades, como câmeras no interior da fábrica.

4 – Controle de Produtividade

Buscando aumentar a produtividade das equipes, a solução possibilita limitar os websites e aplicativos permitidos para visita e download, monitorar o uso dos equipamentos remotos ou presenciais e restringir as funcionalidades, evitando a utilização para fins não comerciais.

5 – Gestão de Custos

Em virtude dessa tecnologia ser capaz de monitorar múltiplos dispositivos em tempo real, sem intervenção humana, há uma considerável redução nos custos de gestão dos equipamentos, controle de consumo de dados e voz de cada aparelho e diminuição do pagamento de horas extras em horários não autorizados.

Gostaria de saber mais sobre o MDM LowCost? Entre em contato com nossos consultores pelo site e obtenha um atendimento personalizado para a necessidade do seu negócio.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *