Blindagem de dados: sua empresa já tomou as devidas providências para resguardar suas informações confidenciais?

Um estudo recente da consultoria alemã Roland Berger aponta que o Brasil é o 5º maior alvo de ataques de hackers no mundo, com 9,1 milhões de registros no primeiro semestre de 2021. Os invasores têm extrema facilidade em se apossar de informações sigilosas, tendo em vista que um simples e-mail pode conter vírus perigosos. Por isso, é fundamental investir em ferramentas de segurança para evitar ameaças.

As equipes de TI, capazes de monitorar riscos em tempo real e projetar soluções para cada um deles, baseiam-se em quatro pilares principais da segurança da informação:

1) Confidencialidade

Garante o acesso à informação exclusivamente às pessoas autorizadas, não permitindo que os dados sejam revelados a usuários sem aprovação.

2) Integridade

Assegura que não haja modificação dos dados sem autorização prévia, preservando a precisão e a veracidade da informação.

3) Disponibilidade

Certifica que os arquivos estejam sempre disponíveis quando precisarem ser acessados, ou seja, os sistemas devem funcionar sem interrupções no serviço.

4) Autenticidade

Confirma a legitimidade da identidade do usuário antes de liberar o acesso a determinadas informações, evitando intervenções de terceiros.

Para garantir a blindagem de informações, além de investir em criptografia de dados, é preciso trabalhar com alinhamento de processos e conscientização de colaboradores da organização. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa americana de segurança Palo Alto Networks, cerca de 46% das empresas brasileiras investem até US$ 1 milhão por ano em cibersegurança.

O investimento envolve a contratação de uma equipe especializada na implementação de uma política de segurança da informação, além de treinamento dos colaboradores de todas as áreas da companhia para evitar condutas arriscadas, reduzindo os riscos de vazamento de dados.

A LowCost tem em seu portfólio de serviços o MDM (Mobile Device Management), software de monitoramento e gestão empresarial que garante a segurança e gerencia dispositivos durante todo seu ciclo de vida. A plataforma utilizada pelo MDM LowCost é a líder global na gestão de dispositivos móveis. A ferramenta já é muito procurada por empresas do mercado de saúde, transportes, logística, facilities, varejo e serviços de campo.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *