Você já se perguntou quanto paga por um colaborador parado?

Imagine a seguinte situação: a sua empresa funciona em um sistema de corrente, em que os procedimentos são interdependentes. Em um dia de trabalho, um elo dessa corrente se quebra, prejudicando todo o fluxo do processo.

Soa familiar? É isso que acontece quando uma máquina apresenta defeito e impede o funcionário de efetuar o seu trabalho. Ele depende de uma solução da equipe de TI que, muitas vezes, não é tão simples e leva muito tempo para ser resolvida. Enquanto isso, o colaborador atrasa não só o serviço dele, mas os outros processos que dependem de seus resultados.

Qual é o valor que eu pago por isso?

Vamos exemplificar com alguém que ganha R$ 6.000,00 por mês, ou seja, tem um salário médio anual de R$ 78.000,00 (salário mensal multiplicado por 13 meses).

Com a carga horária de oito horas por dia, o colaborador trabalharia cerca de 160 horas por mês. Ao multiplicarmos essas horas pelos 11 meses do ano que o funcionário está ativo na empresa, obtemos 1.760 horas de trabalho anuais.

Isto significa que o valor da hora trabalhada desse funcionário é de R$ 44,32 (salário médio anual sobre as horas de trabalho anuais). Se considerar os encargos, o custo passa a ser de R$72,24.

Ou seja, se a máquina desse colaborador quebrar e o impossibilitar de trabalhar por 8 horas úteis, você terá um prejuízo de R$ 577,91 em um único dia por conta de apenas uma pessoa.

Se uma situação similar acontecer com múltiplos funcionários, várias vezes ao mês, reflita sobre a despesa que você terá em um ano. Esse dinheiro poderia ser investido em melhorias para o negócio!

Como evitar o prejuízo? 

Equipamentos de TI carecem de atualizações constantes de difícil manutenção, exigindo que a equipe responsável esteja atenta às evoluções tecnológicas para que nenhum dispositivo fique obsoleto e gere problemas. Para diminuir os gastos com essas situações, é preciso investir em soluções mais ágeis, que não permitam que o funcionário fique ocioso por um longo período de tempo. 

O contrato com uma empresa que aluga equipamentos de TI, conhecido como SLA (Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço), é uma maneira segura de adotar máquinas atualizadas para o seu negócio. O documento garante a entrega de serviços de inteligência ao negócio e permite a manutenção e reposição do aparelho de maneira rápida e eficaz, aumentando a produtividade de todos da companhia.

Opte por mais eficiência e economia de recursos através da locação de equipamentos. Os contratos são personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, buscando oferecer mais vantagens ao seu negócio. 

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