Aluguel de equipamentos de TI e suas vantagens

Você já colocou no papel quanto custa para manter sempre atualizados os seus equipamentos de TI? Não é um investimento tão baixo, não é mesmo? Além disso, são aparelhos que estão sempre em constante evolução tecnológica e que exigem upgrades constantes para que a sua empresa sempre possa ter os melhores recursos.  

Alugar equipamentos de TI possibilita o gestor ter um controle muito mais eficiente destes desafios, trazendo vantagens competitivas para o seu negócio. Entenda como alugar equipamentos pode te ajudar:

Menores investimentos no final das contas

Quando se aluga aparelhos de TI, é possível fazer uma renovação de forma programada dos aparelhos. Dessa forma, a sua equipe sempre terá disponível equipamentos de alta geração a um preço mensal que é muito baixo, quando comparado à compra e renovação destes equipamentos a cada 24 ou 36 meses.

Trio de empresários de terno conversando
Planejamento estratégico

Tecnologia de ponta disponível

Como falamos anteriormente, você terá acesso à última tecnologia do mercado, sempre disponível. A verdade é que, dependendo do ramo de atuação, nem sempre precisamos ter todos os equipamentos de alta tecnologia, e aí está mais uma vantagem do aluguel. Você está livre para optar quais equipamentos você quer fazer um upgrade e quais você não precisa.

Por exemplo: se você faz muitas transferências de arquivos pesados, os equipamentos de conectividade e os que utilizam a tecnologia de dados em nuvem sempre demandarão uma atenção especial.

Se a sua empresa precisa imprimir muitos relatórios, por exemplo, uma impressora de alta qualidade e de rapidez pode ser estratégica para a sua equipe não perder tempo. O aluguel de equipamentos permite essa flexibilidade de escolhas e você se vê livre para decidir o que é ou não importante para a sua empresa em termos de tecnologia.

Equipamentos com manutenção ou troca

Não há nada pior do que precisar utilizar um equipamento e ele estragar. Essa perda de tempo faz a empresa e os funcionários perderem dinheiro e produtividade, respectivamente.

Quando utilizamos o contrato de aluguel de equipamentos de TI, a manutenção ou reposição do aparelho normalmente está incluso. Isso significa que quem tem que resolver esse problema não são seus funcionários. Eles apenas devem ligar para o fornecedor para que tudo se estabeleça o mais rápido possível.

Não gaste mais seus recursos financeiros para adquirir equipamentos que se tornam obsoletos a cada mês. Invista no aluguel dos equipamentos essenciais e estratégicos para o seu ramo de negócio.

Quer saber qual será a redução de custos total que a empresa terá ao contratar o serviço de aluguel de equipamentos de TI? Solicite um orçamento e vamos lhe enviar uma proposta de acordo com a sua necessidade. Todos os nossos contratos são personalizáveis de acordo com cada cliente.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *