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Case de Sucesso: Entenda a nossa atuação!

Uma das frentes de atuação da LowCost é o outsourcing de impressão, somos pioneiros neste mercado!

Fazemos a gestão do parque de impressão de um grande player do setor financeiro que pertence a uma das maiores empresas do varejo nacional. O case envolve também a gestão de seus indicadores gerenciais, tais como volume global de impressões, participação por tecnologia, tipos de impressão (laser, preta e branca, colorida, etc), entre outros dados imprescindíveis para que não haja, por exemplo, desperdícios e custos desnecessários.

Chegamos ao cliente com o seguinte desafio: Atender as 466 lojas espalhadas por todo Brasil, com mais de 500 máquinas alocadas em diferentes pontos de venda, cumprindo um SLA de 4 horas vinculado a uma multa contratual altíssima . E a principal queixa do player do varejo? As máquinas da gestão anterior paravam de funcionar em momentos de alta demanda impactando diretamente no faturamento da empresa.

Wellington Silva, responsável pelo relacionamento corporativo da LowCost, narra a experiência que vivencia no dia a dia desse cliente, com o qual trabalha há dois anos e meio e se orgulha do resultado alcançado. “A empresa em questão tinha diversas multas advindas de interrupções nos processos de venda e outros problemas operacionais. Depois de um trabalho intenso, desenvolvemos um plano estratégico contra as falhas convencionais, o que evitou que ocorresse quebras de contrato SLA (Service Level Agreement) e multas“, conta.

O profissional compartilha três dicas essenciais para atender um novo cliente:

1º passo: Diagnóstico

É fundamental conhecer a fundo as empresas com as quais irá trabalhar. Entenda quais são as áreas prejudiciais no seu dia a dia e vivencie, na prática, a rotina do cliente nos campos mais sensíveis. Atitudes que podem beneficiar a compreensão do negócio: faça uma visita à matriz, converse com pessoas focais da companhia.

2º passo: Plano de ação

Depois de conhecer o seu cliente, monte um plano de ação preventivo personalizado. Realize reuniões periódicas para acompanhar de perto os acontecimentos da empresa com a qual está trabalhando, tenha uma ferramenta capaz de efetuar o monitoramento em tempo real de todas as máquinas e suprimentos (toners e cilindros das impressoras) e mantenha-se atento às datas mais importantes para o cliente, como Black Friday, Natal, Ano Novo e demais datas comemorativas. “Com o player do setor de varejo , nos programamos para a Black Friday com no mínimo dois meses de antecedência para que possamos reduzir possíveis falhas na operação“.

3º passo: Relacionamento

O processo de operação assistida faz diferença no relacionamento com o cliente pois, ao manter contato frequente, você cria proximidade e transmite confiança nas suas ações. Os clientes reconhecem quando suas opiniões são valorizadas, então escute o que eles têm a dizer e solicite feedbacks.

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