Como investimentos em infraestrutura de T.I de novos escritórios e filiais da empresa podem ser diluídos?

Independente do tamanho ou segmento da empresa, é de suma importância o investimento em tecnologia para o crescimento do negócio. Um levantamento da TNS Research, realizado no primeiro trimestre do ano, constatou que as organizações que investem em tecnologia crescem cerca de 60% a mais do que as empresas que descartam o investimento no setor. 

Manter-se a par da era digital faz com que a instituição tenha performance operacional para competir no mercado, mesmo que esteja no início de sua atuação. Há inúmeras tecnologias benéficas ao seu empreendimento, por isso é necessário examinar as necessidades específicas da empresa antes de efetuar a aquisição. Uma análise personalizada determinará as prioridades a serem investidas, portanto pesquise as ferramentas e equipamentos primordiais, buscando garantir agilidade, eficiência e segurança de processos.

Por exemplo, se você precisa de auxílio para aprimorar os processos de gestão e definir estratégias comerciais, o Big Data pode ser a solução ideal para começar. Um estudo realizado pela AVEVA, empresa especializada em software industrial, relatou que 59% dos 1.240 executivos entrevistados consideram essa ferramenta uma das prioridades do cenário corporativo. Ainda, uma pesquisa da Statista estima que a receita gerada pelo uso de big data irá alcançar US$ 274 bilhões até 2022.

Uma forma de economizar com equipamentos de TI ao abrir uma empresa é alugar notebooks, desktops e smartphones ao invés de comprar. Ao optar pela locação das máquinas, este custo poderá ser contabilizado como gasto operacional (OPEX), abatendo diretamente da base de cálculo do Imposto de Renda em empresas com regime tributário de Lucro Real. Desse modo, é possível trabalhar com máquinas atualizadas e, ao mesmo tempo, direcionar o investimento para o core business.

Nos EUA e na Europa, 80% das empresas já adotaram o modelo de PC as a service. 

. De acordo com a empresa de pesquisa Verified Market Research, o mercado global de PCs como serviço foi avaliado em US $ 9,81 bilhões em 2018 e está projetado para atingir US $ 323,20 bilhões em 2026.

A solução é começar com investimentos baixos, eficientes e seguros, que podem ajudar a expandir e perpetuar o negócio.

Lembre-se: mesmo sendo uma empresa iniciante, as soluções de TI podem te colocar à frente da concorrência que está há anos no mercado.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *