Diferenciais e vantagens do aluguel de equipamentos de TI

Carlos Eduardo é gerente de TI de uma empresa de médio porte. Ele começou o ano com o desafio de implementar alguns projetos com o objetivo de oferecer ferramentas e recursos para aumentar a produtividade e o rendimento dos colaboradores da companhia.

Porém, o que está preocupando Carlos Eduardo é que, mesmo com um ano “novo em folha” começando, alguns problemas continuam velhos. Carlos Eduardo tem parte do seu tempo (e orçamento) voltado a questões operacionais, especialmente com a condução da equipe que presta suporte técnico para impressoras, notebooks e smartphones. Além disso, lida diariamente com reclamações de colaboradores sobre equipamentos obsoletos, que precisam de assistência técnica e/ou têm a necessidade de máquinas reserva para substituição.

Ainda, investimentos com inovações, novos programas e aplicativos não são bem recebidos pelos setores da empresa, já que o valor de cada centro de custo para despesas mensais é limitado e nele já incidem custos com depreciação, compra de novos equipamentos e manutenção das máquinas.

Em meio a tudo isso, Carlos Eduardo tem ainda os desafios dos novos projetos, lembra? 

A história que acabamos de contar não existe, mas bem que poderia existir. Se toda empresa precisa ter um parque de máquinas moderno e funcionando, não há como fugir do “problema” enfrentado pelo nosso personagem Carlos Eduardo, correto? A boa notícia é que, embora não seja possível fugir dele, é possível terceirizá-lo com a LowCost.

LowCost: a parceria certa para resolver os problemas com equipamentos de TI da sua empresa

Entre as soluções imediatas que a LowCost pode entregar para sua empresa através da locação de equipamento de TI estão:

– Acabar com o alto custo de aquisição, depreciação e manutenção de equipamentos;

– Mitigar as reclamações dos colaboradores devido ao mau funcionamento de notebooks, impressoras e smartphones;

– Ter uma equipe de TI mais focada na gestão estratégica e no core business, contribuindo para o crescimento do negócio.

Em mais de 25 anos de história, a LowCost já contribuiu para a economia, flexibilidade e produtividade de mais de 1000 empresas, com aproximadamente 40 mil equipamentos alugados durante a sua trajetória no mercado. A equipe da LowCost conta com mais de três mil técnicos treinados para que a “dor de cabeça” com o parque de máquinas seja nossa (e não sua ou da sua equipe).

Serviços e vantagens

Sua empresa pode contar com a LowCost quando pensar em:

– Alugar impressoras, smartphones, macbooks, notebooks e desktops;

– Adquirir MDM para fazer a gestão de equipamentos de TI.

Nossa especialidade é gerir os ativos de TI para que sua empresa dê foco no que realmente precisa e gera resultado. Entre as vantagens de confiar à LowCost esta tarefa, podemos citar:

1. Seu parque de equipamentos estará sempre atualizado, garantindo a segurança e a rotina de trabalho de suas equipes.

2. O rendimento e a produtividade dos colaboradores será otimizado, uma vez que os equipamentos contarão com as configurações e atualizações necessárias, conforme área de atuação e função.

3. A assistência técnica será ágil e com a qualidade dos nossos especialistas, in loco ou remotamente, atendendo o seu time independente de onde ele esteja: presencial ou home office.

4. Benefício fiscal, já que o aluguel de máquinas pode ser contabilizado como gasto operacional (OPEX) em vez de investimento (CAPEX), possibilitando redução de até 34% no IRPJ;

5. Os investimentos com a locação são mensais e fixos, permitindo maior controle das despesas corporativas. Assim, é possível investir com mais segurança no crescimento do seu negócio;

6. Os contratos são flexíveis, possibilitando aumentar ou reduzir a quantidade de equipamentos conforme demanda, eliminando o risco de ociosidade;

7. Sua empresa mais sustentável: o outsourcing contribui para a economia circular e para a gestão correta dos ativos de TI e ainda colabora para o aumento da vida útil dos equipamentos e para o descarte correto, em caso de fim do ciclo de vida. 

Para que a sua empresa possa experienciar a economia, a flexibilidade e a facilidade da locação de equipamentos, converse com um de nossos especialistas e entenda como a LowCost pode ajudar.  

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *