Conheça as vantagens que a locação tem frente à aquisição de hardware

Pense rápido e responda: quais são as maiores dificuldades que a sua empresa enfrenta ao ter que gerenciar o parque de equipamentos de TI – especialmente computadores, impressoras e smartphones, por exemplo?

Ao saber essas respostas, você automaticamente conhecerá algumas vantagens de alugar esses equipamentos, pois muitas das dificuldades são resolvidas com a terceirização.

Quando uma empresa opta pelo outsourcing, o foco no core business e na eficiência operacional são consequências diretas e imediatas. Contudo, há ainda outros benefícios técnicos e financeiros que a locação entrega, contribuindo diretamente com o resultado do seu negócio.

Vamos conhecê-los?

Vantagem fiscal
O aluguel de máquinas pode ser contabilizado como gasto operacional (OPEX) ao invés de investimento (CAPEX). Isso possibilita à empresa uma dedução que pode chegar a 34% no IRPJ.

Sem descapitalização
Qual opção parece mais viável: gastar cerca de 25 mil reais com a compra de cinco computadores ou realizar o aluguel dos mesmos cinco equipamentos por aproximadamente mil reais por mês? Optando pela locação, sua empresa tem acesso a equipamentos novos sem ter gastos elevados com a aquisição. Com o aluguel, você paga um valor mensal, conforme a quantidade de máquinas.

Agilidade para ampliar ou reduzir a quantidade de equipamentos
Imagine a situação: sua empresa abriu uma nova unidade de operações e precisa urgente de mais equipamentos. Com a locação, a disponibilidade de novas máquinas é imediata. Da mesma forma, se houver necessidade de redução de equipamentos, eles podem ser devolvidos e você evita ficar com maquinário parado, depreciando.

Instalação e atualização de softwares
Com a opção da locação, sua empresa já recebe os equipamentos configurados e prontos para o uso. Além disso, as atualizações de software não serão mais uma preocupação da sua empresa, uma vez que a locadora assume essa responsabilidade.

Manutenção em até 1 hora útil
Falando em assumir responsabilidade, que tal poder contar com suporte e manutenção ilimitados, com SLA de até uma hora útil para o primeiro atendimento? E claro, com equipamento backup para reposição de máquinas em manutenção. Com o aluguel é assim que funciona.

A tecnologia evolui, seus equipamentos também
Na LowCost, a cada renovação de contrato, você terá seu parque atualizado. É possível contratar os serviços por 1 dia ou por até 48 meses, com flexibilidade em relação ao período: é você quem define qual duração se encaixa melhor para a sua empresa.

Entrega personalizada em todo Brasil
Seus colaboradores atuam home office em várias partes do Brasil? Sem problemas. A LowCost entrega em todo território nacional, inclusive na casa de colaboradores que atuam remotamente.

Gostou das vantagens? Quer entender como elas se aplicam na sua empresa? Entre em contato com nossa equipe de consultores e saiba mais.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *