NOVIDADE! Gestão do parque de notebooks do cliente

Entenda como esse novo serviço da LowCost pode ajudar a sua empresa

Ao ouvir diariamente clientes e prospects – suas dores, diferentes necessidades e modelos de atendimento ideais para cada tipo de negócio – a LowCost decidiu trazer ao mercado um novo serviço para as empresas: a gestão do parque de notebooks.

Isso significa que toda a tecnologia que não é fruto de contrato de locação também pode ser gerenciada pela LowCost a fim de reduzir, para os clientes, uma tarefa difícil e dispendiosa, que consome tempo, burocracia e conhecimento técnico. A terceirização permite ao contratante do serviço manter o foco voltado ao core business e à produtividade do negócio.

O gerenciamento do parque de TI já acontece quando os equipamentos são parte do contrato de locação. Nesse modelo, a LowCost responde naturalmente pela manutenção, logística e administração de funcionamento das máquinas.

A demanda por um serviço de gestão de parque de TI próprio veio junto com o crescimento do mercado de locação. Ao passo que as companhias aumentam a fatia de máquinas locadas, enxergam os benefícios trazidos ao dia a dia do negócio quando não há a tarefa e a preocupação com a manutenção dos notebooks, sejam próprios ou de aluguel.

“O mercado de locação de computadores deve movimentar R$ 525 milhões no Brasil até o final deste ano. Por conta desses números e da tendência de alta, faz sentido agregarmos a gestão do parque como um todo e não discriminamos mais o que é de aluguel daquilo que não é. Está totalmente dentro do nosso knowhow e vai facilitar muito a vida das empresas”, comenta Caio Safi, líder da área comercial da LowCost.

Entre as vantagens e facilidades oferecidas por esse novo serviço estão:

  • Redução do custo fixo interno com equipe própria suporte de hardware/software;
  • Suporte e manutenção ilimitados dos computadores (notebooks) com equipe técnica especializada, garantindo o melhor desempenho do hardware;
  • Aumento da vida útil dos equipamentos;
  • SLA de até uma hora útil para o primeiro atendimento (via telefone, e-mail ou WhatsApp);
  • Atendimento in loco quando necessário;
  • Instalações e atualizações de softwares;
  • Equipamento backup para reposição de notebook em manutenção.

A LowCost atua há mais de 25 anos entregando soluções tecnológicas e locação de equipamentos para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Entre em contato com o nosso time de consultores e saiba mais sobre esse novo modelo de locação.

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