Case de sucesso: Outsourcing de notebooks e monitores para startup do setor de saúde

Quais fatores seriam decisivos para sua empresa escolher um prestador de serviço? Tempo de atuação no mercado e credibilidade? Rapidez e personalização nas entregas? Atendimento humanizado e focado nas necessidades de sua empresa? Pós-venda dedicado, ágil e presente?
Com a LowCost, sua empresa não precisa definir um motivo. É possível encontrar todos em um só lugar, com o atendimento de uma equipe experiente, especializada e com olhar afiado para perceber as dores do cliente.
Foram esses motivos que fizeram uma startup, corretora de planos de saúde corporativos, escolher a LowCost. A demanda inicial era a locação de smartphones, o que acabou não se concretizando devido à escolha do cliente por um serviço de telefonia em banda larga.
Contudo, a proximidade estabelecida pela LowCost, apresentando todas as possibilidades de serviço oferecidas, bem como o bom atendimento mesmo quando o cliente optou pelo não fechamento do contrato de aluguel dos telefones, deixaram as portas abertas para uma nova parceria que já dura 10 meses e contempla a locação de notebooks e monitores.
“Este cliente tinha alguns notebooks próprios, mas, devido à dificuldade de gestão do parque de equipamentos, optou pelo serviço de locação. Nosso primeiro contrato foi de 10 notebooks e 10 monitores, uma demanda inicial pequena, mas que abraçamos pois faz parte da nossa filosofia de parcerias crescer junto com o cliente”, destacou Jeremias Felix, executivo de vendas da LowCost.
Atualmente, o contrato de locação, que iniciou em janeiro de 2022, contempla o total de 92 notebooks e 98 monitores. Além disso, devido ao contato constante e acompanhamento da prestação de serviços, a LowCost percebeu que o cliente precisava também da gestão de seu parque de equipamentos próprios, de 60 computadores no total.
“A startup percebeu, com o passar do tempo, com o aumento da equipe e com a necessidade de adquirir novas máquinas, que a locação entregava um custo-benefício muito mais atrativo do que comprar e administrar equipamentos próprios. Com isso, fizemos a proposta ao cliente de adquirir os equipamentos que ele já tinha comprado e fornecer esses mesmos equipamentos por meio de um contrato de locação”, explicou Jeremias.
Olhar para a necessidade do cliente
Estar perto do cliente propiciou outra solução que ainda não fazia parte do portfólio da LowCost, mas que passou a integrar o rol de serviços após a solicitação da startup: a entrega, juntamente com o notebook, de um kit onboarding, com itens de boas-vindas aos novos colaboradores, que atuam na modalidade home office.
“Como o cliente atua com o time remoto, cada notebook precisa ser enviado para uma localidade diferente, que é onde está o colaborador. Houve a solicitação para incluirmos neste envio o kit onboarding, que não fazia parte do escopo oferecido. Mas levamos essa necessidade do cliente para casa e conseguimos atender e entregar mais essa facilidade”, ressaltou o executivo de vendas.
Nível de serviço
Para manter a qualidade e a agilidade no atendimento das demandas do cliente, a LowCost trabalha com uma dupla de colaboradores responsáveis por esse cliente. Um executivo de vendas, que cuida de toda parte comercial e demandas de redução ou adição de equipamentos ao contrato, e um executivo de pós-venda, que assume a gestão das demandas dos equipamentos locados, dando suporte para encaminhamentos necessários.
Além disso, há um SLA padrão para cada cliente, conforme ramo de atuação e necessidades. “Para essa startup, nosso primeiro atendimento acontece em até 30 minutos. Para a solução do problema, são no máximo 24 horas úteis. Já houve situações em que tivemos que reduzir o prazo e o fato de estarmos próximos nos permitiu entender essa urgência e entregar o que o cliente estava precisando naquele momento”, reforçou Felix.
Benefícios percebidos pelo cliente

  • Organização, desde o atendimento comercial, com os prazos de entrega, até o controle da gestão dos equipamentos e inventário, para os quais são apresentados indicadores periódicos de acompanhamento;
  • Custo-benefício estável e previsível em relação aos valores aplicados versus a evolução do contrato;
  • Análise para atendimento de demandas específicas do cliente, mesmo que a solicitação não faça parte do escopo inicial de serviços e equipamentos da LowCost;
  • Relacionamento que prioriza o atendimento próximo, com clareza na troca de informações e cumprimento do que foi proposto, mantendo a relação de confiança;
  • Experiência para percepção das necessidades do cliente e flexibilidade para entregar aquilo que o cliente precisa, adicionando soluções à proposta para resolver o problema apresentado.
    “Esta startup já nos indicou para outras empresas parceiras. Isso demonstra que realmente estamos entregando além do esperado, sempre com clareza, compromisso e proximidade. Há oportunidades que só percebemos se estamos perto do cliente, abertos a ouvi-los. Essa filosofia temos aqui na LowCost”, finaliza Jeremias.

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