Locação equipamentos TI Uncategorized

Locação de máquinas: Entenda o processo!

O aluguel de hardware é simples e rápido, conheça as vantagens desta estratégia.

Na área da tecnologia é importante estar ciente que os equipamentos evoluem numa velocidade extremamente ágil. É possível que você adquira um notebook ou smartphone hoje e amanhã seja lançado um modelo muito mais avançado. Agora, imagine o impacto que isso teria em uma empresa com dezenas de máquinas!

A falta de upgrades é um dos maiores problemas da compra, pois ao tornar-se obsoleto, existe a possibilidade de o dispositivo parar de responder ou não conseguir mais acompanhar as atualizações de softwares necessárias para exercer determinadas funções. Isso pode ocasionar lentidão e falhas na segurança do aparelho, resultando na baixa produtividade da equipe.

A locação de hardware tem se mostrado, cada vez mais, uma solução inteligente para os gestores que querem manter seu parque de TI sempre atualizado ao mesmo tempo que focam no core business do negócio.

A partir do aluguel de TI, a gestão dos ativos é feita exclusivamente pela empresa contratada. A assistência técnica, configuração do sistema, manutenção e suporte ao locatário tornam-se responsabilidade da locadora. As máquinas da LowCost, por exemplo, contém um QR Code que direciona o usuário direto para o atendimento via WhatsApp, que acontece cerca de 15 minutos após a abertura do chamado.

A questão financeira é bastante relevante tendo em vista que a implantação de tecnologias não tende a ser algo temporário. Antigamente, o processo de modernizar uma companhia era sinônimo de alto custo e necessidade de profissionais que já tivessem conhecimento sobre o funcionamento dos equipamentos. Hoje em dia, a realidade é outra. A locação possibilita, por baixo custo, que todos aprendam facilmente a mexer nas ferramentas no decorrer do uso.

Além disso, a empresa locatária tem a chance de personalizar seus dispositivos de acordo com suas demandas, ou seja, podem escolher quais programas gostariam que fossem instalados na máquina.

Quais são os tipos de aluguel?

Há diferentes modelos de locação com o intuito de atender as necessidades específicas de cada companhia. Na LowCost, oferecemos serviços de aluguel de:

  • Notebooks
  • Desktops
  • Macbooks
  • Smartphones
  • Tablets
  • Impressoras
  • Coletores
  • Zebra
  • MDM, Pacote Office e outros softwares

O procedimento para efetuar a locação é simples:

  1. Entre em contato com a LowCost e exponha as necessidades do seu negócio.
  2. Você receberá uma proposta comercial e definirá a data que gostaria de receber os aparelhos.
  3. Assine o contrato e aguarde até a data agendada para que seus dispositivos sejam entregues.

Na LowCost, o contrato convencional possibilita que suas máquinas sejam entregues em poucos dias após a assinatura do contrato. Já no sistema express as entregas ocorrem em até 8 horas úteis!

O serviço de aluguel oferece troca de equipamentos de forma ágil para não deixar o locatário na mão quando precisar, evitando que o funcionário fique ocioso por muito tempo.

Todos os serviços de locação exigem responsabilidade, especialização, seriedade e transparência. É essencial se atentar a profissionais fraudulentos durante as negociações, pois confiar o sistema tecnológico de uma companhia é assunto sério e precisa ser realizado com cautela.

A LowCost é especialista na área há mais de 25 anos. Fale com um de nossos consultores e conheça todas as vantagens de nossos serviços.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *