Cloud Computing – Quais são as habilidades necessárias para trabalhar na área?

Em parceria com a empresa líder em inteligência de mercado IDC, a Cloudreach, consultoria de computação em nuvem, entrevistou mais de 610 líderes de negócios de TI na América do Norte e na Europa para coletar dados sobre cloud computing. O resultado foi que mais de 70% dos entrevistados sofrem com a escassez de habilidades em cloud, fundamentais para o crescimento do negócio.

Está procurando um profissional de cloud computing para a sua empresa ou tem interesse em trabalhar na área? Veja as habilidades essenciais para a função.

Segurança da informação

Os profissionais de TI são responsáveis pela segurança de dados corporativos confidenciais, portanto esta habilidade é praticamente obrigatória.

DevOps

Este método de desenvolvimento em cooperação cria um ambiente de trabalho mais integrado, agilizando o fluxo de solução de problemas.

Serviços SaaS, PaaS e IaaS

Entender as finalidades dos modelos de nuvem Software como Serviço (SaaS), Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS).

Arquitetura de software

É essencial ter conhecimento sobre as inovações tecnológicas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data, aplicativos mobile, etc.

Linguagens de Programação

Aprender diferentes linguagens de programação, como Python, Ruby, Java, SQL, PHP, etc.

Orquestração em nuvem

Automatizar os provedores de cloud computing proporciona redução de custos e maior visibilidade, controle e agilidade nos processos.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *