Os 5 smartphones mais eficientes como ferramenta de trabalho

De acordo com um estudo realizado pelo Fórum do Ecossistema Mobile, mais de 65% dos brasileiros usam o smartphone como ferramenta para desempenhar atividades no seu trabalho diariamente. Com o intuito de melhorar a comunicação, esses aparelhos tornaram-se fundamentais no meio corporativo. Os equipamentos proporcionam inúmeras vantagens como: maior agilidade, praticidade, segurança e eficiência na troca de informações.

Porém, a escolha de aparelhos eletrônicos demanda muita pesquisa para definir o melhor custo-benefício, as funcionalidades que o dispositivo oferece, a capacidade de armazenamento, a duração da bateria, etc.  É necessário avaliar as necessidades individuais do seu negócio antes de tomar a decisão de qual modelo usar. Por exemplo, um fator decisivo muito comum entre as empresas é a memória do aparelho. Para quem precisa arquivar uma grande quantidade de dados ou contar com diversos aplicativos, a capacidade de armazenamento precisa ter maior número de gigabytes disponíveis.

Afinal, quais são os top 5 mais usados nas atividades corporativas?

A ABI Research, uma das principais consultorias de tecnologia com atuação global, elegeu a Samsung como a melhor fabricante de celulares corporativos no mundo. Dentre os modelos mais procurados no universo empresarial, destacamos a linha Galaxy S.

  1. Galaxy S10 Plus – Com funcionalidades e recursos top de linha, o Galaxy S10 Plus é indicado, principalmente, para as empresas que precisam de um instrumento capaz de tirar fotos de alta qualidade. Sua câmera tripla permite gravar vídeos em qualidade 8K e sua bateria tem capacidade de 4.100 mAh. Além disso, o processador Snapdragon 855 promete um desempenho poderoso para uso diário, sendo capaz de rodar aplicativos mais pesados tranquilamente.

    2) Galaxy S9 – Mesmo com uma tela grande, o design do aparelho é bastante ergonômico, tornando-o fácil de manusear com apenas uma mão. Suas especificações técnicas incluem processador Snapdragon 845 de 8 núcleos, bateria de 3.000 mAh, memória RAM de 4 GB e câmera de 12 MP.

Já no Brasil, a marca mais procurada é a Motorola, devido ao excelente custo-benefício dos aparelhos. Sua linha de maior sucesso é a linha G, em virtude da alta performance no desempenho, mas todas têm muito potencial.


3) Moto G9 Play – Este smartphone é completo e tem um preço muito acessível quando comparado aos modelos da concorrência. Ele conta com processador Snapdragon 662 e câmera de 48 MP, oferecendo imagens de alta qualidade. Sua bateria de 5.000mAh e os 4 GB de RAM evitam interrupções no funcionamento do dispositivo.


4) Moto G7 – Com imagens mais nítidas em comparação ao seu sucessor (Moto G8), esse modelo foi avaliado pela TechTudo, em 2019, como o celular com maior custo-benefício. Seus aspectos gerais não deixam a desejar, contando com processador Snapdragon 632 e 4 GB de RAM. O celular conta com câmera traseira dupla (12 MP e 5 MP) e sensor frontal de 8 MP, além de entrada para dois chips de operadora e bateria de 3.000 mAh.

5) Moto E7 – Dentro da linha E da marca, o Moto E7 contém câmera dupla, composta por um sensor principal de 48 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Sendo uma ótima opção para quem procura menores orçamentos, ele também conta com bateria de 4.000 mAh e duas opções de memória RAM: 2 GB ou 4 GB.

Você já conhecia todos esses modelos de celulares corporativos? Entre em contato com a LowCost e informe a necessidade do seu negócio. Por meio de uma avaliação personalizada, te ajudaremos a determinar as melhores opções para a sua empresa e aumentar a produtividade de suas entregas!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *