www.lowcost.com.br
Setor TI

Para que serve um monitor IPS:

A tela IPS está em alta no meio dos apaixonados por games e filmes. É feita de cristais líquidos que geram as imagens em altíssima definição. Apesar de estar em alta agora, é uma tecnologia presente desde 1990. A funcionalidade e objetivo do monitor IPS segue a de todos os outros monitores: uma boa experiência em visualização. O diferencial das telas IPS são sua qualidade e destaques importantes em suas configurações técnicas, detalhes importantes na hora de escolher o melhor equipamento. 

Um dos pontos fortes dos monitores IPS é a alta taxa na atualização de imagens, geralmente 240Hz, isso faz com que toda a transição de imagens seja muito mais leve, tornando a experiência com filmes e jogos muito satisfatória e menos cansativa. Isso é importante também para quem trabalha por muito tempo na frente de uma tela. As transições mais leves podem facilitar e permitir um maior tempo de desempenho em frente ao monitor.

Outro ponto extremamente importante é o grande ângulo de visão por conta da posição horizontal das linhas do LCD, conseguindo atingir até 178 graus. E esses pontos fortes combinados com uma alta resolução de tela, com certeza é um dos motivos que gera tanta procura no meio em que se destaca uma boa experiência no quesito qualidade visual.

Dos monitores que possuem a tecnologia IPS, um dos favoritos do mercado é o Apple Led Cinema Display, que tem uma tela LCD com alta tecnologia IPS e é totalmente retroiluminada por diversos LEDs que combinam com uma alta resolução de 2560 x 1440, é um diferencial dentre todos os outros modelos. Fora o preferido, empresas como Panasonic e até mesmo a LG, oferecem monitores de alta qualidade com essa tecnologia. O ideal é pesquisar bem na hora de adquirir seu monitor, considerando a necessidade e demanda.

Esse tipo de tela oferece também uma maior economia de energia, aproximadamente 30% a menos de gasto comparado às outras telas convencionais. Essa economia acontece por alguns motivos, um deles é o alinhamento dos cristais líquidos na horizontal, que funciona muito melhor do que na vertical e faz com sejam necessários menos transistores para gerar energia aos cristais líquidos. 

Benefícios dos monitores IPS

  • Maior gama de cores: Imagem recebida pelo monitor preserva as cores originais de sua fonte;
  • Sem mudança de cores ao longo do painel: Mantém uma estabilidade, proporcionando o mesmo tom de cor em toda a superfície da tela.
  • Mesma imagem em diversos ângulos: Como citamos, a imagem se mantém a mesma num ângulo de até 178º 
  • Leveza em transição de imagens.

Há anos atrás, com o lançamento dos monitores IPS, a Panasonic recebeu um prêmio da TIPA ( Technical Image Press Association) pela precisão, fidelidade de imagem e custo benefício sendo considerado o melhor monitor de entrada para fotografia. 

A LowCost tem equipamentos tecnológicos e soluções para sua empresa. Focamos nos resultados, produtividade e desempenho de nossos clientes na busca por metas e resultados. Que tal marcar uma conversa com um de nossos consultores? 

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *