10 maiores transformações digitais de 2020:

2020 foi um ano atípico, com isso todos concordamos. A pandemia apareceu de forma inesperada, nos primeiros meses os rumores de um novo vírus parecia ser mais um assuntos nos jornais, que em uma semana seria esquecido, ninguém imaginava que em dezembro ainda estaríamos falando do fenômeno Covid-19. Apesar de tudo, estamos finalizando o ano. O mercado de trabalho foi repentinamente impulsionado a se modernizar, a tecnologia foi essencial para que muitos negócios continuassem funcionando, enfim! Podemos avaliar as mudanças e tendências tecnológicas aplicadas neste ano, continue a leitura para entender as maiores transformações digitais de 2020: 

 

  • Bots: Os estudos com bots se iniciaram há um tempo atrás. A cada dia novas aplicações são utilizadas, poupando custos e facilitando diversos processos. Muitas companhias já atendem seus clientes através dos bots!
  • Pesquisa e análise de dados: O intuito de efetuar pesquisas é tomar as decisões corretas com menos chances de erros. Quanto mais assertivos forem os dados, menores as chances de decisões erradas. Lembrando que muitas vezes os erros podem causar grandes prejuízos, por isso a prevenção é uma das principais soluções econômicas.
  • Home Office: A maioria das empresas que adotaram o regime Home Office por causa da quarentena, manterá esse formato mesmo depois da pandemia. Segundo pesquisas, os resultados produtivos das companhias foram além das expectativas, superando o trabalho presencial.
  • UX: A experiência do usuário sempre foi importante para o desenvolvimento de qualquer produto ou serviço para os clientes. Agora o estudo de UX está sendo desdobrado e abordado em diferentes faces do mercado.
  • Proteção de Dados: A implementação da nova lei de proteção de dados (LGPD) tem feito grandes mudanças no meio digital, a fim de proporcionar maior segurança para o usuário e diretrizes para os sites que detém os dados. Uma medida importante que garante a segurança dos usuários dentro das plataformas.
  • Conexão 5G: A estimativa é de que a conexão 5G alcance velocidades até 80 vezes maiores que a velocidade que usamos hoje. Algumas operadoras já disponibilizam para determinados aparelhos
  • Inteligência Artificial: Alexa, Siri, entre outros. Os dispositivos de inteligência artificial já são populares, captando cada vez mais dados e informações que contribuem para sua inteligência. Além dos dispositivos interativos, a inteligência artificial vem contribuindo para diversos campos diferentes dos negócios e tecnologias.
  • Marketing Digital: Diversas empresas marcam sua presença no digital, sejam grandes ou pequenos negócios, aplicando conceitos e estratégias.
  • Entretenimento: As plataformas digitais se tornaram pontos de encontro enquanto os encontros presenciais eram inviáveis. A possibilidade de juntar diversas pessoas numa sala virtual foi essencial para manter uma boa comunicação durante esse ano. 
  • Acessibilidade: As pautas de acessibilidade digital ganharam mais força e urgência. Diversos conteúdos foram adaptados e ainda há muito a se adaptar para que todos sejam incluídos e alcançados.

O ano mais diferente que já vivemos está prestes a acabar, esperamos que as boas práticas digitais ganhem cada vez mais força! 

Conte sempre com a LowCost para manter sua empresa moderna e atualizada! Fale com a gente!

Deixe uma resposta