Sem categoria

Preparados para o digital. A geração que nasceu na tecnologia:

O termo geração digital foi criado para definir os nascidos em meio a tantas atualizações tecnológicas. É comum encontrar crianças e adolescentes com total desenvoltura e habilidade com a tecnologia de forma surpreendente e, para alguns, até assustadora. Com menos de dois anos de idade um bebê já compreende o manuseio básico de um aparelho celular. As gerações mais antigas tendem a desaprovar essas tendências, mas é importante estudar e se preparar para dar suporte à nova geração, traçando caminhos benéficos dentro de um ambiente tão cheio de informações e inovações.

Benefícios da tecnologia para os jovens

Se perguntarmos para um adolescente quais são os benefícios da tecnologia no cotidiano dele ele saberá rapidamente responder. Portanto, essa informação compartilhamos com a Geração X, essa que observa o comportamento dos jovens se perguntando até que ponto é saudável tanta dependência dos aparelhos tecnológicos. Atualmente a comunicação é o maior motivo pelo qual os adolescentes se mantém conectados por tanto tempo. A sensação de pertencimento ao seus grupos é essencial para o seu desenvolvimento em sociedade. Portanto, o interessante é abrir o leque de possibilidades que a tecnologia proporciona, além do contato com seus amigos e conhecidos.

Para isso, é importante sugerir a busca por conhecimento, salientar as inúmeras possibilidades criativas que a tecnologia proporciona, e desde cedo fazer com que os mais novos se desenvolvam intelectualmente com todo o suporte tecnológico que precisarem. A tecnologia está a nosso favor, torná-la um inimigo pode ser muito prejudicial para os jovens. O uso estratégico dela pode ser muito melhor aproveitado.

Próxima geração no mercado de trabalho

Em relação ao mundo corporativo é importante que as empresas estejam preparadas para essa geração. Muitos deles já estão ingressando no mercado de trabalho e alguns estarão em poucos anos.

Teremos então, as gerações X, Y, e Z no mesmo ambiente de trabalho. É importante que todas as partes andem em sincronia, afinal, essa geração mais nova será a próxima gestão, serão os próximos aos colaboradores e próximos consumidores, cheios de ideias para compartilhar.

Para um bom andamento e desenvolvimento dos jovens, é importante ouvir e aprender com eles sobre todas as inovações, assim como é importante ensinar e compartilhar toda a experiência. Cuidar do desenvolvimento da próxima geração é se importar com o futuro da sociedade num todo.

Estratégias para impulsionar a geração digital

O modelo de trabalho dessa geração também difere muito dos padrões mais antigos. As empresas mais modernas já adotaram novas estratégias para explorar ao máximo o potencial dessa geração. Segundo pesquisas, os novos profissionais buscam por: 

  • Flexibilidade de jornadas de trabalho: Numa geração cada vez mais dinâmica e momentânea, horários e jornadas fixas gradativamente estão mudando para modelos mais voláteis.;
  • Atualização intelectual através de cursos e treinamentos: Mais conhecimento e mais inovação que garantem bons posicionamentos no mercado;
  • Modelos de trabalho menos formais: Home office, coworking ou mobile business são termos atuais que descrevem esse novos formatos. 

Falar de inovação e tecnologia é falar da LowCost. Se você tem ou é colaborador de um negócio, de um centro educacional ou outros formatos, conte com a LowCost para aproveitar das tecnologias mais atuais com os melhores valores. Que tal marcar um café virtual?⠀

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *