Você provavelmente já ouviu falar sobre a locação de equipamentos, afinal é uma das soluções mais modernas e de baixo custo que mantém equipamentos de grandes e pequenas empresas sempre atualizados e com desempenho máximo.

Caso ainda não tenha se convencido dessa estratégia, provavelmente essa deve ser sua dúvida: Por que alugar se posso comprar? Continue a leitura para entender melhor sobre as diferenças entre as duas decisões e como isso pode impactar sua empresa.

A modernização das companhias

Já é comprovado que um dos pilares dos bons resultados são os recursos. A performance dos equipamentos utilizados pelo time de colaboradores faz toda a diferença no dia a dia, tornando muitos processos mais práticos, proporcionando ganho de tempo e mais foco nos objetivos e metas.

Com o tempo, é comum que muitos equipamentos se tornem obsoletos, é comum também que haja atualizações de softwares que processadores antigos não aguentam mais, fora as quebras por mal uso ou por validade dos aparelhos. Todas essas questões geram mais custos, além do planejado somente para compra. É aí que entra a ideia da locação.

Implantação ou atualização de equipamentos

A locação de equipamentos através da LowCost respeita toda a dinâmica da sua empresa. Antes de qualquer tomada de decisão ou ação, é feito um estudo de acordo com as áreas e com o uso de cada uma delas. Afinal, existem equipes que utilizam mais armazenamento, outras que precisam de softwares específicos, algumas precisam de configurações mais pesadas enquanto outras áreas precisam somente de configurações leves. Enfim, toda essa variedade deve ser considerada na definição das diretrizes, pois são elas que vão garantir o baixo custo. 

Como funciona a Locação de Equipamentos

Depois de uma definição de quais equipamentos serão designados para as áreas, estabelecermos um contrato para atender às especificidades de cada companhia e modelo de negócio. A partir daí o cliente passa a usufruir de todos os serviços da LowCost, tornando sua equipe mais produtiva, seus processos mais modernos e com a certeza de que não ficará na mão em relação a recursos tecnológicos.

Vantagens da Locação

A leitura até aqui já deve ter te convencido de que a melhor opção é alugar. Apontamos os custos elevados da compra de equipamentos, as questões com manutenção e o foco em projetos de implantação. Por outro lado, evidenciamos as vantagens que a locação de equipamentos traz à empresa: custo baixo, atualizações frequentes acompanhando o progresso da tecnologia, benefícios fiscais e mais tempo para concentrar nas metas e resultados da sua corporação.

A LowCost 

Lembre-se de que a LowCost está sempre disponível para tirar suas dúvidas e prestar o melhor atendimento para você e sua companhia. Não deixe de agendar uma consultoria e conheça mais sobre a solução que trará economia e modernização para sua empresa.

 

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *