Sem categoria

Está na hora de avaliar os equipamentos da sua empresa?

Nos tempos atuais, é difícil encontrar alguma empresa que não use equipamentos tecnológicos para agilizar as tarefas. Para alguns ramos de negócio, chega a ser impossível realizar um serviço sem contar com computadores, smartphones, entre outros. Com o passar do tempo, essas tecnologias precisam de atualizações, reparos ou até mesmo a troca. É importante saber a hora de substituir um equipamento, pois pode ser a ação que faltava para mudar a rotina dos colaboradores e aumentar a produtividade. Passar muito tempo com equipamentos antigos pode estagnar diversos projetos que dependem de recursos para acontecerem.

 

O Risco dos equipamentos antigos

Além do baixo desempenho, ao manter equipamentos muito antigos a empresa pode correr alguns riscos como a perda de arquivos e dados importantes, ter os sistemas invadidos por hackers ou a utilização de softwares ultrapassados que não auxiliam na produtividade. Dependendo do tempo do aparelho, ele mais gera custos do que lucro à empresa. A troca por novos recursos permite uma segurança maior, novas tecnologias que asseguram a proteção de dados e arquivos, além de softwares inovadores que economizam tempo.

Planejamento

É nessa hora que entra o planejamento. Um estudo detalhado sobre as funções de cada equipe, as atividades diárias e relação dessas atividades com os computadores. Uma equipe que lida com documentos e planilhas talvez não precise de processadores de altas configurações, um bom armazenamento pode ser suficiente, mas se outra equipe lida com projetos 3D, talvez precise de softwares mais pesados e processadores que aguentem a demanda de serviço. São essas atividades que devem ser levadas em consideração durante o planejamento. 

Essa é uma das partes importantes de todo o processo, pois esse planejamento também definirá os custos e as estratégias de utilização desses equipamentos. A troca dos computadores pode exigir novos treinamentos, políticas de utilização e diretrizes que organizam todo o processo.

Locação de equipamentos

Uma das melhores alternativas do mercado atual é o aluguel de equipamentos. Basicamente, ao entender que a troca é necessária e realizar uma consultoria com empresas como a LowCost, todo o processo se torna mais fácil. Isso porque se trata de uma empresa especializada neste processo para diferentes modelos de negócio, o que torna tudo mais prático. A estratégia da locação possibilita uma série de vantagens como flexibilidade de contrato, equipamentos sempre modernos, assistência especializada, segurança de dados, monitoramento dos recursos e baixo custo.

Fale com um de nossos consultores para saber mais. Teremos prazer em te atender.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *