Os smartphones podem ser os maiores aliados dos seus colaboradores.

A utilização dos smartphones para trabalho já é realidade na maioria das empresas, afinal as vantagens de se ter um mundo de informação e comunicação na palma das mãos precisavam ser estendidas para algo além do uso pessoal e essa transição só trouxe benefícios em relação a produtividade e modernização. Atualmente, mesmo as empresas que não tem foco digital estão presentes de alguma forma nesse universo e, de qualquer forma, precisam estabelecer uma boa comunicação. Basicamente, no mundo atual, é impossível não se adaptar aos formatos digitais e tecnológicos de trabalho. 

 

 

O smartphone hoje é uma ferramenta eletrônica destinada para comunicação empresarial tanto para conexões internas quanto externas.

O objetivo é que seja um facilitador para a rotina dos usuários e para isso existem diversos tipos de smartphones. Apesar de todos desempenharem a mesma função principal, cada um tem alguma especialidade e podem ser direcionados para usos específicos como por exemplo: alguns colaboradores precisam de mais armazenamento, outros simplesmente de um ponto de contato, outros precisam registrar imagens, vídeos e enfim, a variedade de opções permite que todas as áreas da companhia sejam supridas com os equipamentos certos. 

Por conta dessas diferentes necessidades de utilização, é recomendável que um estudo seja realizado antes da introdução de aparelhos smartphones. O treinamento da equipe também é importante, pois essas ações de precaução fazem toda a diferença evitando custos de manutenção, trocas ou até um gasto elevado com aparelhos para uma área que precisasse de menos configurações. Essa definição estratégica leva tempo e hoje já existem empresas especializadas nesse ramo, prestando esse suporte de introdução e capacitação dos colaboradores para uso dos aparelhos.

Confiar um equipamento corporativo a um colaborador é uma estratégia que exige uma série de cuidados. É recomendável que haja monitoramento, proteção de dados e uma política de comportamento, considerando que a empresa é co-responsável pelo perfil profissional de seus funcionários na internet. É uma tecnologia que revolucionou o cotidiano no ambiente de trabalho, mas precisa de cautela.

Locação de Smartphones para sua empresa

A locação de equipamentos segue como a melhor opção para a introdução e gerenciamento de smartphones nas empresas. Já é comprovado que há um aumento significativo na produtividade quando há recursos modernos à disposição, permitindo o monitoramento, aparelhos atualizados e manutenções periódicas.  Fazendo as contas, é sempre melhor alugar. Aquirir equipamentos significa acatar custos de manutenção, trocas recorrentes, foco de tempo e energia em processos de aplicação dentro de cada equipe.

Deixe essa responsabilidade com a LowCost! 

A LowCost é especializada em locação de equipamentos e em todo o processo de modernização da empresa. Optar pela locação significa escolher a garantia, temos um suporte técnico especializado e rápido, flexibilidade de contrato e mais tempo para focar nos resultados e objetivos da empresa. Alugar também garante a proteção de dados, o monitoramento e serviços de geolocalização dos aparelhos. Todo o processo é estrategicamente projetado para resguardar a companhia e ao fazer as contas é simples: sempre compensa alugar.

Se sua empresa precisa dessa solução, conte com a LowCost!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *