Sem categoria

Desafios encontrados na gestão de infraestrutura de TI das empresas

A infraestrutura adequada de TI é fundamental para garantir a eficiência nos processos internos. Isso não é novidade. Qualquer problema que interrompa a continuidade dos negócios e processos, pode ser desastroso em termos de tempo e produtividade. 

O custo de colaboradores improdutivos por ineficiência na gestão de equipamentos, chega implacavelmente em todas as linhas do seu fluxo de caixa. Desde perda de novas contas por falta de agilidade ou até a necessidade de uma equipe mais inchada para conseguir atender todos os processos.

2 eternos desafios na gestão de infraestrutura de TI das empresas

É fundamental que a sua organização tenha o suporte de profissionais qualificados na área da tecnologia, que compreendam e amparem as inúmeras dificuldades relacionadas à infraestrutura de TI. Estamos prontos também, para auxiliá-lo na melhor estratégia de locação de equipamentos hoje do mercado. Dessa forma, você garante que a continuidade dos negócios seja a mais fluida possível.

Mas, para se preparar para os desafios que vão vir pela frente, listamos as principais adversidades ao longo do percurso.

1. Tecnologia

Os computadores da sua organização talvez atendam sua necessidade de hoje, no entanto isso não impede que dentro de alguns meses uma tecnologia mais avançada surja no mercado. Algumas áreas específicas como marketing e projetos, demandam máquinas com processamentos rápidos ou ferramentas avançadas. Uma nova tecnologia hoje, amanhã deixa de ser nova.

2. Mobilidade

Dividiremos mobilidade entre: dispositivos e nuvem.

Os dispositivos móveis representam um grande desafio para infraestrutura de TI. Isso ocorre porque o conceito da infraestrutura deve lidar com multiplicidade de formas pelas quais os funcionários acessam os dados da empresa. Independente do cargo ou área, colaboradores costumam demandar uma alta capacidade de rede e processamento de enorme volume de dados, em diversas plataformas.

Assim, as organizações devem estar atentas às atualizações, especialmente nas questões técnicas e de segurança, para lidar com uma grande variedade de sistemas disponíveis.

Sobre o armazenamento em nuvem (reforçando a importância neste período de alta no Home Office), capacitou colaboradores de terem 100% de mobilidade e carregar seus escritórios para dentro de casa de forma segura. No entanto, lidar com esse processo requer ampla experiência em hardware e software, pois um erro poderá travar toda a empresa. 

Somos a LOWCOST, há 26 anos referência de Outsourcing no mercado. Oferecemos aluguel de equipamentos como notebooks, impressoras, desktops, tablets, smartphones, etc. Esqueça preocupação com seus equipamentos e foque apenas no seu negócio. 

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela LOWCOST e leia outros artigos em nosso blog para mais informações!

 

 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *