Conheça 5 benefícios que o aluguel de notebooks pode trazer para a sua empresa

Investir em novos equipamentos de TI para o escritório pode gerar um gasto extra nas finanças da empresa e afastar objetivos previstos de se concretizarem. Para aliviar esse planejamento, uma saída estratégica e muito usada no mercado é o aluguel de notebooks.

Conheça agora, 5 benefícios que esta estratégia pode trazer para a sua empresa.

1. Menor custo e flexibilidade

Se você deseja abrir ou expandir sua empresa, provavelmente a compra de notebooks para os colaboradores pode se tornar uma pedra no sapato. Além de comprometer o caixa financeiro com altos custos na compra desses equipamentos, a operação se torna arriscada pelo excesso de ativos. Mais cedo ou mais tarde, a falta de flexibilização pode sair caro para sua empresa em um cenário de redução nas posições. 

Além dos custos da compra, também existem os gastos com manutenção, possíveis reparos e mudanças para o tamanho de capacidade de armazenamento das máquinas.

Ao confiar em uma empresa de aluguel de notebooks, você economiza no investimento da compra e fica livre de ter que pagar pela manutenção e pelos reparos, que ficam por conta do fornecedor.

2. Maior flexibilidade em projetos de curto prazo

Durante o período de grandes demandas de projetos, diversas empresas se veem sobrecarregadas para cumprir os prazos impostos pelo cliente, podendo gerar até mesmo a contratação de freelancers para o período proposto, a fim de aliviar a densidade de trabalho dos seus colaboradores.

Por serem projetos de curta duração, o aluguel de um notebook evita que os computadores fixos da empresa fiquem sobrecarregados ou corram o risco de terem seus sistemas invadidos por essa assistência externa.

Ao alugar o notebook, a empresa pode criar um sistema fechado de trabalho, apenas com as informações básicas daquela função. Maior segurança e menos custos.

3. Sempre em dia com a tecnologia

Os novos recursos tecnológicos parecem chegar aos montes quase que diariamente, e acompanhar esse progresso pode custar bem caro. Ao fechar um contrato de aluguel de notebooks, o gasto de atualização fica por conta do fornecedor e, ao final de um ou dois anos, você poderá ter acesso a novas tecnologias sem gastar mais por isso.

Com um sistema sem correr o risco de sobrecarregar e dinheiro em caixa para poder ser estratégico nos investimentos futuros e continuar rodando o seu capital de giro.

4. Benefícios fiscais

Se o aluguel de notebook já facilitava a demanda do escritório durante um grande fluxo de projetos, pode ainda render uma redução fiscal do IR declarado da empresa.

Isso ocorre porque, ao optar pela locação das máquinas, este poderá ser contabilizado como gasto operacional (OPEX) em vez de investimento (CAPEX), abatendo diretamente da base de cálculo do Imposto de Renda em empresas com regime tributário de Lucro Real.

5. Balanço patrimonial otimizado

Ao fechar um contrato de aluguel de notebooks, as despesas do mesmo não serão incluídas como passivas no balanço patrimonial da empresa.

Isso pode gerar um melhor benefício para a empresa durante uma requisição de empréstimo ou durante a busca de novos investidores, gerando uma melhor confiança no desempenho futuro do dinheiro a ser investido.

E então, convencido dos benefícios em fazer um contrato de locação de notebooks? Não deixe de entrar em contato com a Lowcost para mais informações!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *