Notebook X Tablet: qual é a melhor opção para a sua empresa?

Com a evolução da tecnologia e o surgimento de uma série de gatilhos criados para aumentar a produtividade no dia-a-dia, surge uma dúvida em comum entre nossos clientes: vale a pena trocar meu notebook por um tablet? Qual é a melhor opção para a minha empresa? É justamente isso que vamos ajudar a responder neste texto.

Notebook ou tablet: qual o melhor?

Mulher mexendo no tablet
Aluguel de tablets

Para saber qual a melhor opção para a empresa é preciso, primeiro, entender qual é a forma de trabalho da companhia. Na verdade, este será o ponto fundamental para realizar a escolha. Notebooks e tablets, embora sejam semelhantes, têm desempenhos bastante diferentes.
A principal diferença visual e funcional, é a presença do teclado físico nos notebooks, enquanto o tablet tem apenas o teclado no visor. Por que isso é relevante? Caso a produtividade do colaborador esteja atrelada à um grande volume de digitação, o notebook é o equipamento capaz de oferecer agilidade nas tarefas. Por exemplo: criação de conteúdos em texto, produção de documentos longos, alto volume de e-mails escritos e produção frequente de relatórios, ter um teclado agiliza muito o processo e, com isso, o notebook sai na frente.
Além disso, com o avanço tecnológico dos notebooks, as empresas puderem atender cada vez mais áreas específicas que demandam máquinas com alta performance, como arquitetura para produção de projetos mais rebuscados, ou marketing para edição de vídeos e imagens pesadas. Por isso, em trabalhos mais complexos, que exigem mais capacidade operacional, um bom notebook acaba sendo uma opção melhor.
Mas isso não significa que, em qualquer caso, ele será o escolhido. Para determinados trabalhos, o tablet pode, sim, resolver. Uma das vantagens: ser mais leve. Logo, se há necessidade de realizar trabalho externo, pelas ruas, é mais fácil de carregar.
Por exemplo, para casos em que a utilização é para alimentar redes sociais do negócio, utilizar determinados aplicativos e outros trabalhos e visualizar relatórios, o tablet é uma opção fácil de manusear, mais leve e barato, permitindo eventualmente que a empresa realoque parte do orçamento para melhorias em outras áreas.

Aluguel como uma forma de resolver o problema

Todas as diferenças que citamos acima, entre notebooks e tablets, podem ser facilmente testadas com o aluguel destes equipamentos e assim, definir qual é a melhor opção para o negócio. Se paga menos e, ao mesmo tempo, aumenta-se o leque de equipamentos para uso, e sempre com tecnologias avançadas em máquinas modernas.
A resposta para a pergunta notebook x tablet é relativa. O que importa, no fim, é que a empresa considere quais são as necessidades, porque estes dois equipamentos, apesar de semelhantes, não realizam exatamente os mesmos trabalhos de forma igual. Logo, a escolha ideal dependerá de quais são as funções exigidas. E, claro, é possível mesclar os dois dispositivos.
Consultando a melhor empresa do ramo de locação de equipamentos de TI fica mais fácil ter certeza sobre qual é o equipamento ideal. Nós da LOWCOST estamos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *