Porque seu colaborador precisa de um smartphone:

Quer conhecer as vantagens de ter smartphone para funcionários na sua empresa? Separamos esse conteúdo para você!

Desde quando os celulares chegaram ao mercado até hoje, muitos modelos foram desenvolvidos, dentre eles, estão os smartphones corporativos, dispositivos adaptados para suprir as necessidades dos funcionários da empresa. Em 2017, mais de 68% das empresas brasileiras utilizavam o celular corporativo, segundo a Teleco.

E por que não incorporá-lo aos negócios?

Por isso, se você está em dúvida se deve ou não adotá-lo, veja adiante as principais vantagens do smartphone para funcionários! Vale ressaltar que, caso o funcionário deixe de fazer parte do time da empresa, as informações empresariais continuam em sigilo. Assim, os contatos de clientes e outras informações importantes ficam seguras mesmo em caso de desligamento de funcionários. Acompanhe:

Smartphone para funcionários aumenta a produtividade

Com toda certeza, o que as empresas procuram mais é por maneiras de aumentar a produtividade.

Distribuir celulares corporativos entre funcionários pode ser um diferencial na conquista de bons resultados, pois eles:

  • Permitem aproveitar diversas funções;
  • Possibilitam um maior controle das ações. Por exemplo, número de vendas e de contatos feitos;
  • Favorecem o uso de aplicativos internos.

Ao somar essas e outras possibilidades, a produtividade da sua empresa aumenta consideravelmente.

Facilita a gestão de pessoas

De certa forma, a gestão de pessoas está se atualizando para melhor acompanhar a modernidade.

Por tal razão, quando todos os colaboradores de uma empresa usam um smartphone corporativo, há alternativa de:

  • Integrar a equipe;
  • Solicitar a instalação de aplicativos e ferramentas de gestão;
  • Aumentar a organização;
  • Tornar o contato com funcionários instantâneo, mesmo em sua ausência.

Diferencial no home office

Como citamos, o smartphone corporativo contribui para uma melhor gestão de pessoas.

Devido à quarentena, grande parte das empresas viram-se obrigadas a continuar suas atividades no home office. A partir disso, a busca por ferramentas que possibilitem uma manutenção da produtividade aumentou. O celular corporativo pode ser uma delas, já que contribui para uma melhor gestão de equipes mesmo a distância e possibilita uma maior integração entre os colaboradores. Conforme a conexão líder-funcionários fica mais fácil, é possível acompanhar melhor o andamento de projetos.

Reduz as distrações

Os celulares pessoais podem até ser adotados nas empresas. Entretanto, uma das grandes desvantagens de usá-los, é justamente a questão das distrações.

Embora não seja a regra, é muito mais fácil um colaborador seu passar um tempo a mais olhando as redes sociais, por exemplo.

Com os smartphones corporativos isso não será um problema! Consequentemente, ao manter um sistema integrado de celulares, as distrações são reduzidas.

Diminui custos – planos acessíveis

Outro ponto importante é a redução de custos.

Embora você precise do investimento inicial, o custo-benefício é surpreendente pelo fato de serem planos voltados somente para questões empresariais. Os planos são acessíveis para as empresas, com planos personalizados para o mercado corporativo.

Ampla Segurança

Uma das grandes preocupações dos empreendedores é a segurança das informações compartilhadas com os funcionários, pois os aparelhos pessoais podem representar um risco para a confidencialidade de dados e a danificação de materiais.

Ao usar os celulares da empresa, você conta com amplo controle sobre tais dados e reforça a segurança deles por meio de softwares.

Quer implantar o uso de smartphones, mas acha muito arriscado e caro? Então fale agora com a gente! A LowCost tem os melhores equipamentos para locação!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *