PC x Notebook. Quais são as vantagens de cada um.

decidir qual equipamento usar para o trabalho não é uma tarefa fácil, existem muitas opções no mercado e cada uma promete um desempenho diferente. Muitas dúvidas surgem em relação à performance, durabilidade e qualidade do equipamento que se vai escolher. Como já esclarecemos em outros posts do blog, a locação de equipamentos é sempre uma escolha mais rentável do que a compra. De qualquer forma são investimentos importantes e que valem uma boa pesquisa. Para fazer uma boa escolha nós da LowCost separamos alguns detalhes essenciais para ajudar a escolher entre notebook ou PC de acordo com a necessidade. 

Quais São as Vantagens dos Notebook:

  • Maior mobilidade: computadores possuem muitas peças diferentes, cabos, monitor, CPU, teclado,  mouse, etc. Hoje em dia existem opções ou All in one, porém ainda não são tão móveis quanto os notebooks. Afinal, os notebooks foram criados com o conceito de mobilidade e praticidade. São leves e fáceis de carregar. Cabem na bolsa, na mochila, numa maleta, enfim! Essa é normalmente a maior vantagem do notebook sobre o pc.
  • Mais praticidade: em relação aos computadores de mesa, os notebooks são muito mais práticos. O tempo de montagem de cada um é bem diferente, enquanto os computadores precisam estar ligados em cabos e conectores, os notebooks não precisam disso, enquanto computadores precisam de espaço para todos os equipamentos os notebooks normalmente precisam somente de algumas polegadas que os caibam. 
  • Energia: outra vantagem principal é o fato de que os notebooks funcionam a bateria, ou seja, não precisam de um cabo ligado à energia, asta que a bateria esteja carregada e o notebook pode ser carregado para qualquer lugar que seja necessário.

Quais São as Vantagens dos PC:

  • Tela: é verdade que os computadores ocupam mais espaço, mas isso dá a possibilidade de uma tela maior. Detalhe essencial para quem precisa de uma visualização melhor e mais ampla.
  • Custo: toda a mobilidade e praticidade dos notebooks tem um custo. Normalmente, é possível montar um PC com as mesmas configurações de um notebook com um investimento mais baixo e acessível. 
  • Atualizações: os computadores de mesa são mais fáceis de atualizar. Normalmente são muito mais compatíveis e abertos a novas peças, novos processadores, memórias, etc. Essa vantagem é ótima também para as manutenções periódicas.

Após reunir os prós e contras em relação aos equipamentos, é necessário avaliar qual a demanda que cada um deverá cumprir. Depois de ler essas vantagens analise sua rotina, sua demanda e sua dinâmica de trabalho. Isso é importante para definir qual a ferramenta que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Seja qual for sua escolha lembre-se de que a LowCost possui recursos de alta tecnologia para você e para sua equipe. O trabalho pode ser muito mais produtivo com ferramentas que auxiliem e sejam aliadas na busca de resultados. Estamos prontos para atendê-los e traçar um planejamento estratégico para modernizar sua empresa com o menor custo. Fale com a gente!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *