5 vantagens no aluguel de smartphones.

Escolher pelos meios tecnológicos é sempre optar pelo bem do negócio, isso porque a tecnologia tem o objetivo de reduzir custos e tempo, tornando as tarefas mais práticas.

Os smartphones têm um lugar importante no contexto tecnológico, pois são uma ferramenta tecnológica, avançada e intuitiva que está na palma das mãos. 

Hoje são itens essenciais de entretenimento, comunicação e trabalho. Hoje é possível ter adquirir produtos e serviços através de um smartphone, as facilidades são inúmeras

  1. Atualizações frequentes

Para aguentar todas as funções, os smartphones recebem atualizações com muita frequência e rapidamente se tornam obsoletos. Algumas atualizações exigem configurações específicas. Isso faz com que a compra seja um custo muitas vezes maior que o esperado. Alugar smartphones foi a saída encontrada como melhor opção para manter a modernização e atualização reduzindo os custos e ter acesso a todos os benefícios trazidos pelos smartphones. Veja as vantagens de aplicar essa prática na sua empresa:

  1. Assistência especializada

É comum que o desempenho do dispositivo ou seu funcionamento tenha algumas falhas durante o uso, não por falta de qualidade, mas porque é uma máquina que precisa de monitoramento e manutenção. Quando os equipamentos são adquiridos, cada manutenção ou revisão é um custo adicional. Já com o sistema de locação de smartphones, os fornecedores locadores são responsáveis por essa manutenção e oferecem equipe técnica especializada. Isso significa que os colaboradores que usarão os dispositivos nunca ficarão na mão por falta de assistência e caso seja necessário, rapidamente têm um novo equipamento em mãos.

Sugestão de leitura: Como a locação pode te auxiliar na expansão da sua empresa?

  1. Segurança e confiança

Um dos motivos de se manter a atualização frequente é pela segurança dos dispositivos, dados e informações privadas. Equipamentos obsoletos e antigos tendem a deixar a desejar na segurança pois seus softwares não correspondem aos avanços de hackers e pessoas mal intencionadas. A locação possibilita essa modernização frequente, desse modo a empresa e seus colaboradores se mantém seguros.

  1. Variedade 

Comprar um modelo padrão para todos os colaboradores pode ser uma boa ideia em alguns casos ou não. É necessário uma avaliação da companhia, modelo de negócio e atividades de cada área. Essa pesquisa de planejamento é essencial para uma boa experiência com a locação, isso porque algumas áreas podem ter necessidades diferentes de outras. Uma área pode precisar de mais armazenamento, mas não usará uma câmera. Outros colaboradores podem precisar de boas câmeras, outras áreas podem precisar de um simples ponto de comunicação, enfim, essas diferenças são analisadas antes da locação para que não haja custos desnecessários,

  1. Foco nos objetivos

Todas as facilidades que uma locadora de equipamentos proporciona gera tempo e foco nos objetivos da sua empresa. Com a locação, a gestão de TI se preocupa com inovações e soluções internas, focada no negócio e os recursos básicos ficam por conta do prestador.

São inúmeras vantagens! A LowCost é expert em todo esse sistema e proporciona a melhor experiência aos usuários. Fale com a gente! Será um prazer atender e alavancar seus resultados.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *