Principais eventos de tecnologia e inovação em 2023

Atualize-se! Veja os congressos, feiras e conferências do setor que já têm data para acontecer

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, desde atividades pessoais até a execução de tarefas no ambiente corporativo. Não há como pensar em produtividade sem associar aos aplicativos, aparelhos ou sistemas necessários à rotina. Com a conectividade 5G, a consolidação do metaverso e a expansão da inteligência artificial, podemos esperar avanços ainda mais significativos para os próximos anos, capazes de transformar concepções de negócios, carreiras e até as nossas interações sociais. 

Para ficar por dentro deste universo e manter o olhar direcionado ao que está por vir, a busca por informações e atualizações deve ser constante. Afinal, no mercado tech, ganha destaque quem “sai” na frente. Para ajudar a suprir essa demanda por inovação, os eventos da área funcionam como fontes de conhecimento e, de quebra, propiciam valiosos networks. 

Principais eventos de tecnologia e inovação no Brasil em 2023:

  • Smart City

22 a 24 de março 2023  – Curitiba

Um evento voltado ao compartilhamento de soluções e ideias para a criação de cidades sustentáveis. Reúne especialistas de todas as áreas e explora a conexão entre metrópoles, pessoas e tecnologia. 

Saiba mais: https://bit.ly/3VPV2Xy 

  • South Summit Brasil

29 a 31 de março 2023 – Porto Alegre 

Speakers de renomadas organizações do mundo marcarão presença para partilhar conhecimentos de negócios, entre eles: João Kepler, CEO Bossanova Investimentos, Pedro Janot, presidente da Contraventor e Gabriela Comazzetto, chefe da Global Business Solutions Latam TikTok. É a oportunidade ideal para quem deseja conhecer um vasto ecossistema empresarial.

Saiba mais: https://bit.ly/3FCLNnC 

  • Web Summit

1 a 4 de maio 2023 – Rio de Janeiro 

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Web Summit iniciou em Dublin, na Irlanda, foi realizado também em Lisboa, Portugal e em 2023, será a vez do Rio de Janeiro receber a primeira edição da América Latina. 

A programação contará com a participação de especialistas de diversas áreas.

Saiba mais: https://bit.ly/3BkEa2G 

  • FIEE 2023

18 a 21 de Julho 2023 – São Paulo

É a principal feira de soluções e alta tecnologia para o setor industrial. Apresenta inovações nas áreas de elétrica, eletrônica, automação, conectividade, telecomunicações e energia, com conteúdo exclusivo.

Saiba mais: bit.ly/3iOMod6 

  • Digitalks Expo

23 e 24 de agosto 2023 – São Paulo 

O Digitalks é um dos mais conhecidos eventos para quem atua nas áreas de marketing, tecnologia e inovação. Com edições anuais, o congresso de 2023 já tem data marcada: 23 e 24 de agosto. Serão dois dias de muito conteúdo com a presença dos principais formadores de opinião. 

  • FutereCom 

3 a 5 de Outubro 2023 – São Paulo

De volta ao formato presencial, o Futurecom traz debates profundos sobre os impactos da tecnologia, inovações e principais tendências nacionais e internacionais nas relações do mercado. Os principais nomes do setor de telecomunicações, inovação e transformação digital debatem o futuro da conectividade e dos negócios. A última edição contou com 30 mil visitantes, 800 palestrantes, mais de 200 horas de conteúdo e mais de 250 marcas expositoras.

  • MSP Summit 

26 e 27 de Outubro 2023 – São Paulo

Este é um congresso que não pode faltar na agenda de prestadores de serviços de TI. Além de conteúdos relacionados ao universo da Tecnologia da Informação, aborda também assuntos que envolvem empreendedorismo e gestão de negócios.

Saiba mais: bit.ly/3HmvLiZ 

Eventos internacionais

  • CES 2023 – Consumer Electronic Show

5 a 8 de janeiro 2023 – Las Vegas, Estados Unidos

A CES apresenta todos os aspectos do setor de tecnologia, um espaço onde as maiores marcas do mundo fazem negócios e encontram novos parceiros. Entre os expositores estarão empresas de diversos países, mostrando o que há de mais inovador em saúde digital, tecnologia automotiva, NFTs, jogos, casas inteligentes e muito mais.

Saiba mais: https://bit.ly/3PeYS9O 

  • NRF 2023 Retail’s Big Show 

14 a 17 de janeiro 2023 – Nova Iorque, Estados Unidos

A NRF 2023 faz um mergulho no mercado varejista mundial e apresenta as principais tendências em inovação e tecnologia que irão movimentar os negócios nos próximos anos. São mais de 800 expositores e 175 palestras com os principais líderes empresariais do mundo.

Saiba mais: https://bit.ly/3FMDO7T 

  • Data Centre World Frankfurt

10 a 11 de maio 2023 – Frankfurt, Alemanha

Uma das mais importantes feiras do setor no mundo acontece anualmente na Alemanha. O evento apresenta as novidades de empresas internacionais com foco em tecnologia.

Saiba mais: https://bit.ly/3PetvMB 

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *