Da vida real para o cinema: 7 filmes para quem gosta de tecnologia maratonar

Assistir a filmes e séries tem seu valor em qualquer época do ano. Mas com o friozinho do inverno acompanhando nossos dias, sofá, cobertor, pipoca e televisão combinam ainda mais, não é verdade?

Para os amantes de uma sessão cineminha e de tecnologia, preparamos uma lista especial de filmes que você precisa ver.

  1. A Rede Social

Além de narrar sobre a criação do Facebook e como ela se tornou a mais popular e bem-sucedida rede social da atualidade, o filme mostra que a rápida ascensão trouxe complicações pessoais e legais para Mark Zuckerberg.

  1. O Quinto Poder

A história da fundação e dos polêmicos casos de vazamento de dados sigilosos do website WikiLeaks é narrada pelo filme. O longa mostra como os amigos Julian Assange e Daniel Domscheit-Berg acabam brigando justamente pela razão que os uniu: o preço da privacidade.

  1. Jobs e Steve Jobs

Ninguém discorda que Steve Jobs foi uma das mentes do universo da tecnologia mais brilhantes e controversas dos últimos tempos. Quem quiser conhecer mais sobre a trajetória profissional e pessoal de Jobs, tem duas opções: Jobs (2013) e Steve Jobs (2015).

  1. O Jogo da Imitação

O matemático Alan Turing é conhecido como o pai da informática. O filme retrata a jornada e a importância de Turing para a humanidade durante a 2ª guerra mundial, mostrando a sua genialidade mesmo num dos momentos mais trágicos da história.

  1. A Teoria de Tudo

O filme expõe como o astrofísico Stephen Hawking fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, mesmo após descobrir que sofria de uma doença motora degenerativa, aos 21 anos. Também retrata seu romance com Jane Wilde, a estudante de Cambridge que se tornou sua esposa.

  1. Privacidade Hackeada

O escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook na eleição presidencial americana de 2016 é recontado através da história de um professor americano. O longa mostra como informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições.

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *