Aluguel X Outsourcing de impressão: qual a diferença entre os dois?

Aumentar a eficiência e otimizar os processos para melhores resultados são desafios recorrentes dos gestores das empresas. Portanto, segue sendo uma tendência no mundo corporativo buscar por soluções que permitam à empresa aliviar os processos para que os colaboradores se concentrem único e exclusivamente em atender melhor o cliente.
No mercado de impressão existem 2 práticas de terceirização deste serviço. Conheça a diferença entre aluguel e outsourcing e veja qual é o melhor para sua empresa:

Aluguel
Há alguns anos, um contrato de aluguel de impressoras implicava apenas no recebimento do aparelho por tempo determinado. O contratante arcaria com os custos de manutenção e suprimentos para o uso durante o tempo do contrato.
Hoje, esta modalidade oferece ao cliente opções de serviços capaz de tornar a gestão da impressão ainda mais terceirizada, como o cuidado com a manutenção das máquinas sem custos extras e no tempo acordado, até o fornecimento e reposição dos suprimentos. Cabendo ao cliente definir qual serviço incluir e qual SLA acordar de acordo com a sua estratégia.
Os contratos de aluguel também não se restringem apenas a equipamentos de impressão. É possível alugar desktops e notebooks com funcionalidades específicas para cada empresa. A combinação de diferentes equipamentos pode trazer ao cliente, uma boa condição de preço e uma gestão eficiente dos equipamentos de TI.

Outsourcing
O termo “outsourcing” refere-se à transferir à outro a sua atividade. No caso de impressão, todo o processo será revisado pela empresa contratada para que a gestão seja a mais eficiente possível. Isso envolve a quantidade de máquinas dentro de um site, a especificação de cada máquina de acordo com a necessidade de cada área, o controle e a proatividade na reposição de suprimentos, o compromisso com SLA de atendimento e outros.
Mensalmente, empresas como a LOWCOST, que atua a 25 anos no mercado de Outsourcing de Impressão, se reúne com seus clientes para apresentar relatórios de performance e otimização de custos. Uma forma transparente de mostrar resultados, discutir melhorias, novos planos de ação, além de colher feedbacks sobre o serviço.
O outsourcing é extremamente vantajoso para grandes empresas com um alto índice de impressões diárias, pois oferece um serviço especializado e de qualidade por um preço muito mais barato do que o gasto com a compra em larga escala e manutenção das máquinas.

Já sabe o que é melhor para sua empresa? Em nosso site, você encontra opções de aluguel de diversos equipamentos, bem como serviços de terceirização de acordo com suas necessidades!

Você também pode gostar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *